domingo, 25 de dezembro de 2011

Por um mundo melhor em 2012

"Então é Natal" e o que mais se pede nas mensagens e cartões é paz, harmonia e prosperidade. Por isso, quero agora pedir a vocês também, sinceridade nos seus desejos de fim de ano. Que o que se pede é paz, faça a sua parte por ela, mas faça de verdade, pois se "uma andorinha só não faz verão", é preciso que todos se empenhem num bem maior.
Isto não é um discurso, nem de miss, nem religioso e nem político. É apenas uma forma de mostrar que é possível viver em harmonia com o outro. Que picuinhas, rixas e atitudes separatistas não levam a nada. Pelo menos nada que não deixe traumas.
Aproveite o clima de confraternização para se desculpar com aquele que você destratou e aceitar as desculpas de quem te magoou. Aproveite também para refletir sobre as suas atitudes, se elas eram realmente necessárias ou se você às vezes exagerou e passou dos limites. De nada adianta ficar brigado com o outro, chega uma hora que nem você sabe mais o motivo de não falar com alguém. Hoje é um dia para celebrar a vida, viva bem nela e não se esqueça que o mundo não é feito só por um ou por alguns, mas que cada indivíduo faz diferença, portanto não ignore aquele que sofre ao seu lado. Se o mundo é feito por cada um, é porque ele é todos, e para ser um mundo passando um Natal feliz, é preciso que estejam todos assim.
Reflita sobre seus atos, suas palavras e faça o que você pode (e pode mesmo) melhorar no próximo ano. Você tem uma semana para pedir perdão, aceitar o outro como ele é, respeitá-lo, amar a sua família, ter responsabilidade com seu trabalho e educação. Faça de verdade, não para mim, mas para e por você mesmo, e transforme os que estão ao seu redor.
A energia que transborda de um ser humano toca o outro, e este outro pode se contagiar. Por isso, lhe desejo um Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário