terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sendo positiva sem ler auto-ajuda

Que não tá fácil pra ninguém, nós já sabemos e já está ficando chato repetir... Inclusive, depois dessa frase você deve estar esperando um "imagina pra mim que {insira um problema/situação que não te interessa, mas faz parecer dramático}".
Agora me digam, sinceramente, o mimimi vale a pena? Não estou falando de conseguir coisas com o mimimi, pois com certeza foram coisas momentâneas ou descartáveis. Um abraço {ok, isso vale muito, concordo}, um chocolate, 5 minutos de atenção a mais no whatsapp... A não ser que isso venha de alguém que está de verdade na sua vida, não dura, e logo depois você volta ao seu drama particular, seja ele qual for.
Atenção: se você está esperando uma receita para a felicidade, favor esperar a novela das sete ou ir à livraria mais próxima. Este post não pretende chegar à lugar algum. Grata.
Continuando... Como dizem os Titãs: "problema todo mundo tem, quem não tem problema, não é ninguém" . Sendo assim, cada um deve aprender a lidar com os seus. Pra quem não sabe, há mais de três meses estou afastada do meu amor, o ballet {ora, quem mais seria?}, e isso tem me deixado realmente triste. Aí eu descobri que o que estava me deixando mesmo triste era não saber quando eu vou voltar a dançar. Foi quando encontrei a minha solução: não pensar nisso! {GÊNIA!}.


De que adianta ficar contando os dias? É melhor olhar o copo meio cheio... pensar que um dia a mais de fisioterapia é um dia a menos de dor, seja lá quantos dias ainda faltarem. Os meus planos pro ano que vem? Vou fazer o melhor, no tempo que der {Momento Usain Bolt}. Se eu tenho medo? Claro, sou humana, ué. Mas eu não vim até aqui pra desistir agor vou fazer todo esse esforço à toa. Sendo assim, o melhor a fazer é focar! Pensar só na minha recuperação, e o que vier é lucro.
E "o que vier" pode ser qualquer coisa... Melhor nem dar exemplos pra não criar expectativas. Mas aí é aquela coisa, não dá pra ganhar na mega-sena se não jogar. "Não criar expectativas", "não pensar nisso", não significa esperar sentado até chover na sua horta.
{Nota: desculpem pelo excesso de frases feitas, não pude evitar}.
Resumindo: cada caso é um caso {tá, vou parar}, vou ser feliz com o que posso no momento, comemorando pequenas coisas como subir escadas sem sentir dor ou conseguir ultrapassar um velhinho andando na rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário