terça-feira, 9 de junho de 2015

Teu estranho eu.

Sabe aquele momento em que a vida parece fugir do teu controle? Como se não adiantasse de nada a tua vontade de fazer algo, de seguir um caminho, ou alterar uma rota? A sensação de olhar a tua vida de fora, o sentimento de impotência diante do que tens que assumir. É como um filme onde encontras o teu eu no futuro e parece não conhecer a ti mesmo.
Tu sabes o que queres, sabes o que tem que mudar, como fazer, mas espera as circunstâncias te fazerem ter que fazer algo. Ter que. Por quê não podes só fazer quando souberes que queres, gostas, vai ser bom e agradável pra tua vida? Esperas "ter que" fazer, mudar, agir. A vida é tua e de mais ninguém. As escolhas são tuas, as pessoas que te importam de verdade são tuas, sim, são teus amigos, tua família, teu amor. Assim como és deles. Mas, fora as pessoas que são umas das outras mutuamente, as coisas não são.
As coisas são tão tuas quanto é teu um terno ou um vestido. Se o usas, é apenas por prazer, que pode ser passageiro. Não és obrigado a usá-lo pra sempre se não quiser. Usa o que te faz bem. Come, veste, bebe, brinca respira, trabalha, vive o que te faz bem também. Seja o que te faz feliz. Não olha a tua vida passar. Vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário