terça-feira, 27 de outubro de 2009

quarta série

Estava passeando quando encontrei um colega da quarta série, foi tão legal, nem lembrava dele... Será que era aquele que me deu um diário num amigo invisível? {Sabe, quase não usei aquele diário, era muito bonitinho pra gastar e tinha cheiro de talco de bebê e não queria que cheirasse à tinta de caneta... agora sinto falta dele, não tenho que compartilhar tudo o que escrevo com o mundo!}.
Conversamos sobre quando tínhamos nove anos, o que sabíamos naquela época? Diferenciar palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas e fazíamos sabatinas de história e matemática todo mês...
Pois bem, o nome dele é Vicius Lua Nova (não entendi, acho que era o nome dele no orkut, não deu tempo de perguntar). Vicius (ou Vinícius) se parecia com Ron Weasley, de "Harry Potter" e tinha o jeito de uma outra colega da 4ª série, Dalila. Mas também parecia ainda ter nove anos, apesar de tê-lo encontrado trabalhando, meu colega ruivo era tão branco, e suas mãos pareciam de um bebê de tão fofas e macias. {Aquele diário estaria fazendo 10 anos agora, será que ainda existe? Preciso encontrá-lo!}.
Estranho como nos reconhecemos e conversamos sem um lembrar o nome do outro, foi só no fim da conversa que perguntei "Qual o teu nome mesmo?" e ele disse, já correndo e pulando um muro "Vicius Lua Nova", parecia mais uma cena do filme "Lua Nova" (ora, qual mais seria?).
Peguei uma caneta e anotei na minha mão pra não esquecer... Foi quando acordei olhei pra ela e escrevi tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário